TV

Cantoras Simone e Simaria conquistam a audiência da Globo e podem ganhar programa próprio

Depois do sucesso na estreia de Simone e Simaria no “The Voice Kids”, ao lado de Claudia Leite e Carlinhos Brown, em breve, a dupla deverá ganhar um programa só delas.

Elas parecem mesmo ter agradado a Globo e a audiência. O talento das moças como juradas do “The Voice Kids” já no primeiro dia de audições do programa conquistou o público. “Sempre fui muito fã desse programa, mas depois que entrou Simone e Simaria virei a primeira telespectadora”, escreveu uma fã nas redes sociais. “Novas proprietárias da rede Globo”, brincou outra.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, do portal R7, o programa será esporádico devido à agenda cheia da dupla, e, como era de se esperar, com teor musical. Ainda que algumas pessoas tenham criticado o visual ousado das duas em um programa infantil, a dupla rebateu as críticas dizendo que sabem se portar muito bem dependendo da situação e do lugar. “Poxa! Nós somos mulheres, responsáveis, mães de família. A gente sabe o que pode e não pode falar em certos lugares. Agora, se eu estou num programa com crianças, é claro que sei ter limites”, disse Simaria em entrevista ao “Extra”.

Com o jeito divertido e bem-humorado das duas, a dupla conquista cada vez mais o Brasil e mais fãs. E o público já espera ansioso pelo possível programa musical que seria apresentado pelas coleguinhas na emissora carioca.

Vida e carreira da dupla

O início de carreira com Frank Aguiar (Reprodução)

Simone e Simária nasceram em Uibaí, interior da Bahia, em uma família muito humilde. Na infância, moraram em diversas cidades do interior do Brasil por conta da profissão do pai, que era garimpeiro de esmeraldas. Passando dificuldades, chegaram a morar em casa de madeira. Um fato marcante da infância foi a perda do pai.

Em 2000, aos 18 anos, Simaria foi aprovada nos testes para integrar a banda do cantor Frank Aguiar como backing vocal, sendo que em 2002 foi a vez de Simone também ocupar o posto ao lado da irmã quando completou a maioridade. Paralelamente, em 1 de abril de 2004, as duas lançaram seu primeiro trabalho assinando como dupla, o álbum Nã, Nã, Nim Na Não, pela Atração, porém o projeto acabou ficando sem continuidade. Em 2007 as irmãs deixaram os vocais de apoio de Frank para formar sua própria banda, a Forró do Muído, com o qual lançaram onze discos de estúdio e quatro ao vivo. Com a banda elas atingiram seu maior reconhecimento ao ganharem o Prêmio Forrozão como Música do Ano, em 2011, maior título do gênero musical no Brasil. Em 2012 as irmãs saíram da banda para focarem-se na carreira solo como dupla.

O primeiro disco de Simone e Simaria foi liberado para download no site das artistas. Durante a carreira, a dupla esteve nas paradas nacionais de música. “Quando o Mel É Bom” alcançou a 14º posição na Billboard Brasil Hot 100, enquanto “126 Cabides”, canção lançada depois, alcançou o topo da parada nacional. O sucesso em escala nacional veio quando a dupla lançou o segundo DVD intitulado Bar das Coleguinhas (2015).

A dupla na banda Forró do Muído (Divulgação)

O projeto foi gravado em Fortaleza em 12 de novembro de 2014 com as participações de Wesley Safadão, Tânia Mara e Gabriel Diniz. Em 2016 a dupla grava o terceiro DVD na cidade de Goiânia, com a participação das duplas Bruno & Marrone e Jorge & Mateus, segundo a dupla este projeto vêm para consolidar o sucesso do ano passado quando estouraram com a canção “Meu Violão e o Nosso Cachorro”.

Em poucos anos de carreira, Simone e Simaria adquiriram relevância significativa no cenário musical, consideradas como parte de uma “onda” de artistas femininas no segmento sertanejo. Em 2016, elas participam do primeiro DVD do cantor Felipe Araújo, irmão de Cristiano Araújo, intitulado Ao Vivo em Goiânia na faixa intitulada “Me Chama Outra Vez “. Em julho de 2017, foram confirmadas como novas juradas do talent show The Voice Kids, da Rede Globo, substituindo a dupla Victor & Leo.

Escrever um comentário