TV

Luciano Huck é acusado de plagiar quadro de outra emissora em seu programa

A produção do programa de Luciano Huck, na Globo, o Caldeirão do Huck, exibido nas tardes de sábado, está sendo acusada de plágio. Tudo começou na tarde deste sábado (27), quando a atração levou ao ar o seu mais novo quadro, o Herói por um dia. Mais um dos quadros que possibilita que os telespectadores que estão em casa deixem sua marca no programa.

No quadro Herói Por um Dia uma boa ação é realizada por uma pessoa anônima sendo contada no palco do programa com uma mistura de realidade e dramaturgia, sendo uma sequência da realização dos eventos. Por fim o apresentador Luciano Huck chama ao palco o verdadeiro autor das boas ações e assim o homenageia por sua atitude.

No entanto, muita gente percebeu a grande semelhança com um quadro antigo do Domingo Legal, que é apresentado por Celso Portiolli nas tardes de domingo do SBT. Trata-se do Aconteceu Comigo, que conta com várias semelhanças. Motivo para qual levou a acusação de plágio por parte do programa da Globo.

Postagem de Jorge Tadeu

O ex-roteirista do programa do SBT, que participou da criação do quadro, resolveu se manifestar e fazer a acusação publicamente em seu perfil no Twitter. Ele destacou que a Globo copiou descaradamente a sua ideia, e comentou o acontecido de forma irônica.

“”Herói por um dia”, do Hulk, é uma cópia do “Aconteceu Comigo”, do Domingo Legal, que eu roteirizava. Agradeço a homenagem”, escreveu Jorge Tadeu em sua rede social. A Globo não se manifestou sobre o assunto. Confira a publicação:

Candidatura a presidente da República

Nome do apresentador é cogitado à disputa da Presidência neste ano (Facebook)

O nome de Luciano Huck está bastante comentado nas páginas políticas das redes sociais. O apresentador da Globo estava pensando, em 2017, em concorrer ao cargo máximo do executivo no Brasil, a Presidência da República. No entanto, o projeto não vingou.

Aconselhado pela família a continuar na televisão, o apresentador desistiu do pleito e falou sobre o assunto durante participação no Divã do Faustão deste domingo (07), onde estava com a esposa Angélica. Confira suas declarações a seguir:

“Vou te falar o que está acontecendo na minha vida: estou a 18 anos viajando por esse país e sei como as pessoas vivem. Por causa da TV as pessoas me recebem de um jeito muito fraterno e eu sou o tipo do cara que quando eu vejo um problema não consigo achar que ele não é meu. Nesse momento eu me isentar de ajudar eu estaria sendo covarde. O que eu vou continuar fazendo é tentar mobilizar uma legião inteira de pessoas que também querem ajudar. Não vou me candidatar, mas já participo de movimentos cívicos que mobilizam pessoas íntegras, do bem, para se lançar na política. Quero motivar as pessoas a votar com consciência“, disse Luciano ao apresentador.

Angélica também participou da conversa com Faustão, e falou de casamento. Ela revelou o que fazer para se manter por muito tempo ao lado de uma única pessoa: “Melhor não soltar pum na frente do parceiro. Banheiro de porta aberta nem pensar. Jamais, vamos respeitar. Você tem que se cuidar pro outro. Não pode embarangar. Tem que ter um mistério, fazer um clima, namorar mesmo tendo filho“, disse.

Luciano concordou com a companheira: “Casamento sem sexo é amizade. Então tem que ter admiração. Ao longo do tempo o amor vai se transformando, vai amadurecendo e ficando sólido. Mas tem que manter o desejo. Olhar e falar: ‘é tudo meu’”.

As declarações do casal dividiram opinião no Facebook, Intsgram e WhatsApp. Uma parte apoiou a atitude, e outra criticou, alegando que foi ‘’jogada política’’. E assim Luciano Huck vai levando sua carreira de artista, em alta na mídia do Brasil.

Escrever um comentário